Feijão vermelho com abóbora

Eu sou uma brasileira de carteirinha quando o assunto é comida, especialmente quando se trata feijão. Eu gosto de comer sempre, sinto falta mesmo se fico alguns dias sem. O pretinho básico é delicioso, nutritivo e o meu favorito, mas é sempre bom dar aquela variada e provar coisas novas. O escolhido da vez foi o feijão vermelho que combina bem demais com abóbora.

Ingredientes:

– 500g de feijão vermelho

– 300g de abóbora cortada em pequenos cubinhos

– alho, cebola, salsinha e cebolinha a gosto para temperar

– sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer:

Se possível, deixe o feijão vermelho de molho por pelo menos uma hora (eu quase sempre esqueço e faço direto mesmo), lave novamente e cozinhe na panela de pressão por mais ou menos 25 minutos depois de começar a apitar.

Enquanto você espera o cozimento do feijão comece a preparar a abóbora. Depois de picar os temperos, use as cascas da cebola e talos da salsinha para preparar um “chá” com eles. Feito isso, refogue a cebola e o alho com um pouco de azeite, acrescente a abóbora e use o “chá” de cascas e talo coado para cozinhá-la.

Quando ela estiver macia, mas ainda bem consistente, desligue o fogo e acrescente a salsa e a cebolinha. Assim que o feijão estiver pronto adicione a abóbora e deixe ferver um pouquinho, por isso é importante que a abóbora não cozinhe demais antes para que não vire uma papa. Adicione o sal e a pimenta do reino e pode se deliciar com essa versão diferente do tradicional arroz com feijão.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s