Pavê da vovó

Poucas são as tradições culinárias da minha família, mas uma delas é bem forte a já conquistou muita gente, o pavê da minha avó. Minha lembrança mais antiga na cozinha é ajudando minha vó a fazer esse doce presente em 99,9% das festas familiares (e que em 99,9% das vezes tinha alguém fazendo a infame piada “é pra ver ou pra comer?”). Minha tarefa era bem difícil e fundamental: picar o biscoito. Lembro de me sentir extremamente útil e importante quando ajudava na preparação do pavê, é um momento do qual lembro com muito carinho. Mas mesmo assim, hoje, delego essa tarefa para o meu processador de alimentos #shameonyoufernanda.

Eu poderia ser daquelas que esconde as receitas de família, mas não vejo motivo para isso e também acho que o mundo merece se deliciar com essa maravilha! Vamos então à receita do doce que já conquistou multidões!

Ingredientes:

– 2 xícaras de chá de açúcar
– 2 gemas
– 100 gramas de margarina
– 6 colheres de sopa de nescau
– 2 latas de creme de leite
– 2 pacotes de biscoito maria triturados

Modo de fazer:

Misturar os ingredientes na ordem dada, tomando cuidado para distribuir o biscoito de forma uniforme, para isso, acho mais fácil despejar a massa em cima do biscoito triturado. Deixar na geladeira por pelo menos 6 horas. Eu dou umas duas misturadas na primeira hora para garantir que o biscoito não suba e o fundo fique mole.

É um dos doces mais feios que já comi, mas nunca julgue um doce pela sua aparência, você pode se arrepender!

Deixe um comentário

