Não é comida, mas é gordice – Livro “30 minutos e pronto”

Resolvi criar uma nova categoria para o blog para falar sobre outros temas que não receitas, mas que ainda assim são gordices. A ideia é falar sobre coisas que facilitam nossa vida na cozinha ou que estejam ligados ao universo da gordice.

Pra começar, vou falar sobre o livro que comprei recentemente do meu queridinho Jamie Oliver. Amo esse inglês! Adoro o jeito como ele faz as receitas, dá pra perceber o amor com o que ele cozinha. Ele também tem toda uma preocupação com a comida que faz, valorizando a alimentação saudável, mas muito saborosa. Ele faz gordices saudáveis, quer mais?

DSC_1314

Eu amo cozinhar também amo livros, mas tinha apenas um livro de receitas: o clássico da Dona Benta que comprei assim que me mudei. Ele é ótimo, pois é super versátil e dá dicas das mais básicas até às mais avançadinhas. Mas mesmo assim, sentia falta de um livro com mais tchan que desse umas receitinhas que não fossem tão mais do mesmo.

Ai, dei uma pesquisadinha e cheguei ao livro 30 minutos e pronto do queridinho Jamie! O livro é lindo, cheio de fotos maravilhosas e com um passo a passo bacana para fazer uma refeição completa em (teoricamente) apenas meia hora. No início do livro ele dá dicas de quais são os utensílios básico necessários para fazer as receitas. As receitas são simples e bem possíveis de fazer em um tempo aproximado de 30 minutos, um pouco mais que isso, considerando que não temos uma cozinha mega equipada e nem enorme com a do Jamie. Aqui em casa, o espaço é pouco, o que dificulta o preparo dos pratos, pois tenho que abrir lugar para os utensílios a toda hora.

O único porém do livro é que, por ser gringo, tem receitas que pedem muitos ingredientes que não achamos com facilidade por aqui. Mas não chega a ser um grande problema para quem já é mais íntimo da cozinha e não tem muito medo de fazer adaptações. Basta dar uma googlada no ingrediente para saber pelo que poderia substituir. Não precisa seguir a receita ao pé da letra para fazer uma comida deliciosa. As receitas do Jamie podem ser uma inspiração para seu prato!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s