Quibe de soja

Eu tenho tentado, uma vez por semana, fazer um dia vegetariano para diminuir o meu consumo de carne. Não sei se estou preparada ou se quero me tornar vegetariana, mas isso não me impede de apreciar esse tipo de culinária. Geralmente acabo comendo macarrão ou qualquer outra coisa simples, mas resolvi me arriscar e tentar um quibe de soja. E, olha, não me arrependi! Ficou uma delícia e eu fiquei orgulhosa de mim mesma por ter feito uma receita gostosa e vegetariana.

Ingredientes:

– 1 xícara (chá) de proteína de soja texturizada
– 1 xícara (chá) de trigo para quibe
– 1 tomate sem pele e sem sementes
– 2 ovos
– 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
– 1 tablete de caldo de legumes
– 1/3 de xícara (chá) de hortelã fresca
– temperos a gosto: salsa, cebola, alho, sal, pimenta , etc (caso tiver tempero para kibe, coloque-o no lugar da pimenta)

Modo de preparo:

Coloque a proteína de soja para hidratar em água morna por mais ou menos 20 minutos, hidrate também o trigo para quibe pelo mesmo tempo, mas em água em temperatura ambiente mesmo.

Enquanto isso, vamos preparando os temperos, caldo de legumes, tomate e hortelã. Atenção porque essa é uma etapa realmente complicada! Dissolva o caldo de legumes em pouca água e depois, bata junto com todo o resto no liquidificador. Reserve.

Passado o tempo para hidratar a proteína de soja e o trigo para quibe é hora de escorre-los, para isso aperte bem com a mão até sair boa parte da água. Em seguida, coloque-os em um refratário e misture os ovos, e os temperos batidos.

Quando tudo estiver bem misturadinho e com uma aparência uniforme (se ficar muito molhado, por adicionar um pouco mais de farinha de trigo), coloque para assar em uma forma untada com um pouco de azeite. Ele fica pronto quando estiver mais sequinho, isso demora uns 30/40 minutos, mas esse tempo pode variar de acordo com cada forno.

Eu servi com tabule e ficou supimpa! Delícia de almoço vegetariano!

Um pensamento sobre “Quibe de soja

  1. Pingback: Tabule |

Deixe um comentário

